Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga e editora do CECIP-www.cecip.org.br ;leitora de Borges, Cortazar, Guimarães Rosa e Joseph Campbell, viajante , atualmente coordenando o projeto Currículo Global para a Sustentabilidade .

domingo, 1 de maio de 2011

Costurar idéias

 Quando escrevo, costuro idéias . Idéias que foram /estão sendo pensadas por pessoas de todas as épocas, de todas as partes do planeta, inclusive por mim, que sou herdeira ou irmã dessas gentes. Com idéias alheias e  próprias , crio tecidos que podem ser úteis, que podem ser belos. Criar esses tecidos me ajuda a fazer sentido do que vejo e sinto. São redes de significados que  buscam outras redes, para capturar significados cada vez mais amplos....
Nesse blog, vou capturar, cortar e  costurar com linhas brasileiras de esperança, idéias sobre educação  para o cidadão planetário (artes, literaturas , ciências, culturas, filosofias), currículo, cidadania e transformação social rumo ao outro mundo possível - a Terra sem Males-que tantos sonham.

4 comentários:

  1. Que lindo, aqui estarei para seguir e participar dessa imensa colcha de retalhos

    ResponderExcluir
  2. Querida Regina , conto com você na costura da arte com a educação ... A Arte Salva!

    ResponderExcluir
  3. Querida Madza. Não nos vemos desde 2000, mas sempre me recordo de sua criatividade, seriedade e competência. Você escreve com o coração coisas muito importantes que todo mundo precisa entender.
    Beijoca
    Isa Guará

    ResponderExcluir
  4. Madza
    Seja bem vinda a mais um universo.
    Beijos enormes.

    ResponderExcluir